O Blog

Ao entrar profissionalmente na Educação, deparei-me com o fantasma que assombra a maioria dos novatos... a insegurança! Estava muito feliz em finalmente ser uma “professora de verdade” como passei a dizer, visto que até então eu tinha apenas o diploma e alguma experiência de trabalhos voluntários prestados no Rio de Janeiro. Nada do que eu tinha vivido até aí era comparado com o que eu precisaria viver a partir de agora...

Dias letivos, horários a cumprir, conteúdos já esquecidos em minha mente... “Descritores”, uma palavra que eu nunca ouvi falar na faculdade, habilidades e competências a serem desenvolvidas, os vinte quilômetros que me separavam de casa até o local de trabalho na zona rural e, entre outras coisas mais, os planejamentos anuais, bimestrais, semanais e diários.

Entrei em uma profunda reflexão de tudo o que ouvi nas capacitações e reuniões muito bem trabalhadas pela SME antes do início letivo, passei a dispensar uma singela observação às minhas colegas de trabalho e iniciei incansável busca nos livros didáticos e pela internet, minha eterna aliada.

Deparei-me com muitos blogs administrados por professoras que muito prestativamente fazem a gentileza de compartilhar os seus achados e saberes. Amei não só as informações, conteúdos e dicas, mas também o carinho com que tudo é feito aqui na rede. Professoras blogueiras são amigas, solidárias, antenadas... Eu queria fazer parte disso! A insegurança passou, o trabalho fluiu e eu fiquei muito feliz ao notar que após um mês em sala de aula eu também poderia compartilhar. 

Contudo, o Arte de Lecionar foi criado e assim como a Educação nunca é pronta e acabada, esse cantinho também está em constante transformação.

Agradeço imensamente as visitas, os recadinhos, comentários (recebo e leio cada um no meu e-mail), os seguidores do blog e até mesmo a maioria que prefere acessar no anonimato. Mais gratificante do que encontrar ajuda, é saber que podemos ajudar também. Que Deus abençoe a todos!
Beijoks

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou desta postagem? Comente!!!

SEGUIDORES